Doctoral Thesis Archive

Dois membros do Painel devem pertencer à UPV / EHU; um entre os três membros de pleno direito e outro entre os substitutos, que substituirá o membro efetivo em questão em caso de adoecer.
Dois membros devem cumprir os requisitos para serem nomeados presidente / painel do Painel.
Não podem ser nomeados mais dois membros da mesma Universidade ou Centro de Pesquisa (nacional ou estrangeiro).
Um membro pode pertencer a uma organização que não seja o Estado oficial ou centros de pesquisa estrangeiros, como o Conselho Avançado para Pesquisa Científica e seus centros associados ou centros de pesquisa estrangeiros de características semelhantes.
Não mais do que um membro pode pertencer ao Programa de Doutorado em que o estudante de doutorado está matriculado, exceto quando ambos os membros do programa proposto pelo Departamento pertencem à UPV / EHU, caso em que esses dois Médicos podem fazer parte do Painel proposta.
Dos três integrantes do Painel:

Um dos membros cheios deve pertencer à UPV / EHU e preferencialmente atuará como presidente / secretária do painel.
Os membros de pleno direito do Painel devem pertencer a diferentes instituições.
No caso de teses de doutorado nacionais e internacionais, apenas um membro de uma instituição estrangeira pode ser incluído entre os membros do painel completo. No entanto, o Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU pode autorizar a participação de dois membros de instituições estrangeiras, desde que existam razões objetivas devido à singularidade da área de conhecimento e desenvolvimento científico. Isso não interfere de modo algum com os limites econômicos estabelecidos no artigo 22 deste Regulamento.
Dos três membros de pleno direito, pelo menos dois devem ser professores universitários.
Sempre que um membro efetivo deve ser substituído por um substituto, o Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU deve ser notificado para que ele possa nomear o substituto correspondente.
Artigo 16. Depósito de teses de doutorado
Uma vez que a documentação estipulada nos artigos 13 e 14 foi submetida ao Registro Geral na UPV / EHU, e verificou-se que o estudante de doutoramento atende a todos os requisitos, a Tese permanecerá em depósito por 15 dias, período em que o aluno pode enviar declarações. A data de início do depósito de teses será publicada na Secretaria-Geral e na Escola de Mestrado e Doutorado.
As teses de doutorado podem ser examinadas por qualquer médico da Secretaria-Geral, que pode enviar as declarações que considere apropriadas em relação ao conteúdo. Essas declarações devem ser submetidas ao Subcomité de Doutorado através do Registro Geral, e devem permanecer confidenciais. O Subcomitê de Doutorado fornecerá ao supervisor de tese, ao Comitê Acadêmico do Programa de Doutorado e ao doutorado, uma transcrição literal das declarações feitas, de modo a permitir que apresentem as respostas que considerem adequadas ao Subcomitê de Doutorado.
Artigo 17. Autorização de Tese de Doutorado e Dissertação de Mestrado Defesa
Uma vez que expira o prazo de depósito estipulado no Artigo 16, e tendo em vista os envios recebidos e as informações adicionais obtidas de especialistas, o Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU decidirá autorizar a defesa da Tese ou solicitar sua retirada dentro de 15 dias de calendário .
Se a defesa da Tese for autorizada, depois de consultar os especialistas considerados apropriados pelo Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU, o Presidente do Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU deverá nomear os cinco membros efetivos e dois substitutos do Painel de Exames no prazo de 15 dias de calendário.
Os Departamentos em que o estudante de doutoramento é enrolado tem dez dias de calendário a partir da submissão da carta de nomeação para fornecer aos membros do Painel as cópias das Teses a serem examinadas, juntamente com os Documentos de Atividades de Doutoramento que indicam as atividades de treinamento realizadas por eles. Uma pontuação quantitativa não deve ser calculada para esses documentos; eles serão usados ​​como uma ferramenta de avaliação qualitativa que complementará a avaliação das teses de doutorado.
A Unidade de Pós-Graduação deve solicitar as comissões de serviços relevantes das Universidades, Centros de Pesquisa, etc.
Os estudantes de doutorado devem usar esta autorização para registrar sua defesa de tese e pagar as taxas aplicáveis.
Artigo 18. Publicação da Data de Defesa da Tese de Doutorado
Uma vez que as autorizações de defesa foram concedidas, o Presidente do Painel de Exame deve consultar os membros do Painel e publicar a data, a hora e o local para que os alunos defendam suas Teses de Doutorado com pelo menos 2 dias de antecedência, que devem ser notificados ao Presidente do Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU pelo Secretário do Painel (Anexo XIV).
2. Esta informação também deve ser enviada ao Diretor do Departamento no qual o estudante de doutorado está inscrito, bem como ao administrador do Centro de UPV / EHU onde a defesa terá lugar, para ajudá-lo a realizar os procedimentos administrativos relevantes. Dita informação também deve ser

 Artigo 19. Registando-se para a Defesa de Teses de Doutorado
Cada ano lectivo, as taxas para Diplomas Oficiais da Universidade são estabelecidas pelo Departamento de Educação, Universidades e Pesquisa do Governo Basco.

Artigo 20. Defesa e classificação de teses de doutorado
As teses de doutorado serão avaliadas durante o ato de defesa da tese, que terá lugar em uma sessão pública em que o estudante de doutorado apresenta e defende o trabalho de pesquisa realizado para a Tese de Doutorado antes do Painel de Exame, incluindo trabalhos preparatórios, conteúdo da Tese e conclusões, com menção especial de suas contribuições originais.

As teses de doutorado podem ser defendidas a qualquer momento ao longo do ano, exceto agosto.

A defesa das teses de doutorado terá lugar nas instalações da UPV / EHU, com exceção das teses sob co-tutela ou realizadas em colaboração com outras universidades no âmbito de programas de doutorado interuniversitários estabelecidos nos termos dos acordos relevantes. Em situações devidamente justificadas, o Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU pode autorizar a participação remota (por videoconferência) de um membro do Painel, desde que a Defesa da Tese esteja em conformidade com o procedimento estabelecido pelo Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU.

No caso de um membro do Painel completo renunciar por motivos justificados ou não pode comparecer devido a circunstâncias imprevistas, o Presidente do Painel deve substituí-lo por um dos substitutos.

O Painel de Exame não pode, em nenhuma circunstância, proceder com menos de cinco ou três membros nomeados para esse fim (dependendo do tipo de Painel convocado).

Durante a sessão de defesa, o Painel deve ter a cópia da Tese submetida ao Departamento com a qual a Tese de Doutorado está registrada, que inclui o Certificado de Graduação e um Certificado de Graduação não vinculado. Ambos os certificados devem ser assinados por todos os membros do painel e o estudante de doutorado uma vez que a defesa da tese tenha completado.

Todos os membros do Painel devem expressar suas opiniões sobre a Tese enviada, e podem levantar quaisquer questões e objeções que julguem apropriadas, a que o aluno de doutorado deve responder. Qualquer médico que participe da sessão pública também pode levantar questões e objeções, que o aluno de doutorado deve responder, tudo dentro do cronograma e maneira estabelecidos pelo presidente do painel.

Uma vez concluída a defesa e a discussão da Tese, cada membro do Painel deve completar uma avaliação escrita da Tese (Anexo XV).

Uma vez concluída a defesa, o Painel Monografias Prontas emitirá um relatório e uma nota geral para a Tese de Doutorado, de acordo com a seguinte escala: falha, aprovação, mérito e distinção.

O Painel pode propor que a Tese seja premiada com uma distinção “Honores” (“cum laude”), caso em que todos os membros do Painel devem submeter por unanimidade seus votos secretos. Para o efeito, o Secretário do Painel fornecerá a cada membro do Painel um boletim de voto previamente assinado por eles (usando um modelo de documento pré-estabelecido) e um envelope. Cada membro do Painel deve votar em segredo e enviar seu escopo em envelope selado ao Secretário do Painel, que assinará cada envelope e enviá-los-á para o Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU para contar.

Se a tese for premiada com uma distinção “Honras”, o Painel também pode propor como candidato a um Prêmio de Doutorado Extraordinário, caso em que todos os membros do Painel devem submeter por unanimidade seus votos secretos. Para o efeito, o Secretário do Painel fornecerá a cada membro do Painel um boletim de voto previamente assinado por eles (usando um modelo de documento pré-estabelecido) e um envelope. Cada membro do Painel deve votar em segredo e enviar seu escopo em envelope selado ao Secretário do Painel, que assinará cada envelope e enviá-los-á para o Subcomitê de Doutorado da UPV / EHU para contar. Se o voto for unanimemente positivo, o novo médico pode solicitar o seu Prêmio de Doutorado Extraordinário durante o período relevante, que será anunciado oficialmente.

Para obter a certificação afirmando que a Tese foi defendida em mais de uma língua, uma parte significativa dela deve ter sido escrita em outra língua, ou seja, pelo menos parte da introdução, resultados, discussão geral e conclusões. Esta certificação será indicada no Certificado de Graduação relevante Monografias Prontas.