Tese de Doutorado e exame de doutorado

Vale a pena considerar alguns aspectos formais antes de começar a escrever sua tese de doutorado.

A página de título de tese de doutorado (PDF, 10 KB) deve cumprir os requisitos do Apêndice 2 das Disposições de Implementação do Reitor para o Regulamento de Estudos de Doutorado (RSETHZ 340.311).

A tese de doutorado deve incluir um resumo em uma língua suiça oficial e em inglês, além de um CV. Por razões de segurança de dados, o CV pode ser omitido na versão eletrônica.

Certifique-se de que suas citações e referências estejam corretas ao usar parágrafos, imagens, gráficos, etc. de outras obras, seja por palavra por palavra ou dando a essência delas. Veja também “Etiqueta de citação” – a folha de informações sobre o plágio (PDF, 67 KB)

Por razões de direitos autorais, os parágrafos, imagens, gráficos, etc. de outros trabalhos só podem ser usados ​​se a citação servir como uma explicação, uma referência ou ilustração, e a extensão da cotação é justificada para esse fim (Art. 251 Lei de Direitos Autorais) . Em todos os outros casos, você deve obter autorização do proprietário do direito de reprodução.

O título eo conteúdo da dissertação de mestrado podem não ser alterados uma vez que foram aprovados pela Conferência do Departamento. (Disposições de Implementação do Reitor, seção 11).

direito autoral
Os direitos autorais de uma tese de doutorado pertencem unicamente ao autor / doutorado (Art. 34, Regulamentos para Estudos de Doutorado ETH Zurique).

Uma vez que a versão eletrônica da tese de doutorado tenha sido entregue, a ETH Zurich tem o direito de disponibilizá-lo ao público e processá-lo para fins de arquivamento, exceto no caso de uma declaração escrita do candidato declarando o contrário (uma renúncia) ou conflitante Direitos de terceiros (Art. 34, parágrafo 5, Regulamentos para estudos de doutorado ETH Zurique).

O autor / doutorado pode transferir o direito de uso para o seu trabalho para terceiros em total ou parcialmente (por exemplo, para um editor).

Aconselhamos a não transferir seus direitos de uso inteiramente. Em vez disso, recomenda-se manter alguns direitos limitados contratualmente registrados (por exemplo, o direito de fazer e distribuir cópias, distribuir o trabalho eletronicamente, etc.).
Tese de doutorado cumulativa
Uma tese de doutorado cumulativa incorpora artigos que já foram publicados ou submetidos para publicação (ver Seção 10 lit. b das Disposições de Implementação do Reitor para o Regulamento de Estudos de Doutorado).

Antes da impressão da tese de doutorado, o autor / Monografias Prontas deve esclarecer com o editor relevante as opções de reutilização que foram concedidas e os termos. Estes fazem parte do contrato de publicação e também podem ser encontrados na chamada lista Sherpa-Romeo.

Você também é recomendado verificar com antecedência se houver outros direitos ou acordos contratuais envolvidos (por exemplo, com o SNSF ou outras organizações de financiamento).

Na maioria dos casos, a versão pré-impressa Monografias Prontas (manuscrito original antes da revisão) pode ser usada sem problemas.

Os artigos só podem ser adicionados à tese de doutorado na versão pós-impressão (manuscrito original revisado) se os direitos autorais permitirem.

A maioria dos editores não permitirá o uso adicional da versão final ou do artigo publicado, a menos que você pague uma compensação pelos direitos em questão, como no caso de uma edição especial.

O editor pode exigir que sejam feitas certas declarações.

No caso de mais de um autor, todos os co-autores também devem concordar com a distribuição adicional.

No que se refere ao arquivamento de teses de doutorado, tornando-os disponíveis para emprestar e reutilizar a versão impressa ou eletrônica, a ETH-Bibliothek exige que os pontos acima sejam considerados e esclarecidos antecipadamente (publicação na coleção de pesquisa).

Se uma tese de doutorado não atende a esses requisitos, pode haver conseqüências para o autor.

Se a publicação eletrônica não for possível por motivos de direitos autorais, a versão eletrônica ainda deve ser submetida com uma renúncia, excluindo-a da publicação na Coleção de Pesquisa